Comunicado sobre o COVID-19

Caros clientes e amigos:

Como vocês sabem, hoje dia 11 de março de 2020 a OMS declarou uma Pandemia global por causa do COVID-19.

Neste momento muita gente está considerando remarcar sua viagem, e com bons motivos. Embora o vírus tenha baixa taxa de mortalidade, a transmissão é rápida e os sistemas de saúde sofrerão com a sobrecarga de pacientes com o salto de pessoas doentes, como já vimos na Itália. A situação está mudando com muita rapidez e o momento pede cautela.

Se você tem tempo de esperar antes de decidir se vai remarcar uma viagem ou não, aguarde, porque muita coisa pode mudar – inclusive empresas de viagem que podem decidir não cobrar multas para cancelamentos e remarcações. Várias pessoas na nossa equipe tem viagens marcadas em breve, e assim como vocês estamos aguardando e acompanhando as notícias para determinar os próximos passos. É preferível sempre esperar o pronunciamento das empresas de viagem antes de pedir um cancelamento pagando multa em uma situação como esta. Nosso conselho é: espere o máximo que puder.

Se você não tem mais tempo de esperar e ainda pretende viajar, é imprescindível confirmar com o seu seguro viagem se ele vai cobrir tratamento médico em caso de coronavírus. Não aconselhamos ninguém a viajar sem cobertura para tratamento médico, ainda mais durante uma pandemia, principalmente para os Estados Unidos. A conta de uma internação em solo americano é facilmente nos milhares de dólares.

Estamos aqui para ajudar todos os nossos clientes neste momento tão confuso.

Luciana & Equipe Colagem Travel